Image default
Corp

Emailage reúne especialistas globais em debate sobre combate a fraudes virtuais

A Emailage, provedora de tecnologia para prevenção de fraudes online, reuniu nesta terça-feira (20/8), em São Paulo, mais de 200 especialistas do mercado global para debater a segurança de dados e o aumento diante do aumento de fraudes nas transações via web em todos os setores, especialmente, apps, fintechs e e-commerces. A iniciativa contou com a participação de profissionais de diferentes partes do mundo e empresas dispostas a dividir seus casos de sucesso na mitigação de riscos e combate a fraudes.

Somente em 2018, o e-commerce brasileiro cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões, segundo o levantamento feito pela Ebit/Nielsen e publicado no Webshoppers 39. A previsão de crescimento para 2019 é de 15%. No ano passado, 58 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma aquisição via internet, sendo que 10 milhões desses compraram pela primeira vez.

A notícia é boa, mas tem um outro lado que merece atenção. “Com o mercado virtual em expansão e as rápidas mudanças nos meios de pagamento estimuladas por clientes digitais mais atuantes, somados à grande diversidade de dispositivos móveis, infelizmente, a fraude online tende a aumentar e ser cada vez mais sofisticadas”, explica Luciana Lello, gerente geral da Emailage para América Latina.

Durante o evento, a executiva e o fundador e CPO (Chief Procuct Officer) da Emailage, Amador Testa, compartilharam suas visões sobre a realidade do mercado de fraudes online no Brasil e no mundo, as tecnologias disponíveis para evitá-las, tendências e futuro desse mercado.  

Amador Testa, CPO (Chief Procuct Officer) da Emailage

“Acreditamos que podemos fazer a diferença no sentido de proporcionar boas experiências para quem participa do mercado virtual. Nossa tecnologia de avaliação de risco de e-mails desempenha um papel fundamental para proteger transações digitais e abertura de contas em diversos segmentos, em diversas localidades no mundo. Nos esforçamos a cada dia para viabilizar transações legítimas e seguras para os nossos clientes”, destaca Testa. 

A Emailage é líder mundial na utilização de tecnologia de inteligência artificial combinada com sinais positivos e negativos que avaliam em tempo real informações sobre a validade do email de um comprador, domínio de email, tempo de criação e uso do email, endereço de cobrança, endereço de entrega de compras online, IP, nome e comportamento nas redes sociais. A companhia é capaz de monitorar cerca de 400 transações por minuto.

No cenário global, a Emailage analisou 180 bilhões de dólares em transações de clientes, em 2018. Deste volume, a companhia revela que 40 milhões de transações foram de alto risco em e-commerce, companhias aéreas, companhias de ingressos, apps e instituições financeiras. No Brasil, a Emailage preveniu aproximadamente 2,8 bilhões de dólares em fraudes no último ano.

“É fundamental que as empresas se preparem para realizar mais negócios, sem deixar de investir na segurança de seus processos”, afirma Testa. “E é uma honra realizar um evento como esse no meu país. Após os EUA, o Brasil foi o segundo a ter operações da Emailage. Atualmente, o mercado brasileiro é um dos mais importantes para os nossos negócios”, completa.

Sobre a Emailage

Fundada no Estados Unidos em 2012 por dois brasileiros, Reinaldo Carvalho e Amador Testa, a Emailage possui escritórios por todo o mundo e processa transações em 150 países. A companhia é líder absoluta em soluções preditivas de fraudes online, usando o e-mail e identidade digital para análises. Oferece a única solução que analisa através do e-mail e compartilha em tempo real ações de possíveis fraudadores. Por meio de parcerias estratégicas, dados proprietários e tecnologia de Machine Learning, a Emailage analisa um perfil multidimensional associado com o endereço de e-mail do cliente, gerando pontuação preditiva de risco. A empresa economizou 2,8 bilhões de dólares em prevenção de fraudes para seus clientes, 20 milhões de e-mails de fraudadores foram compartilhados na rede da empresa e 164 bilhões de transações processadas. Dentre seus clientes, estão cinco das principais empresas de transferência de dinheiro do mundo, três principais fabricantes de PCs, cinco dos seis principais bancos globais e quatro das cinco maiores companhias de emissão de bilhetes, entre outras. Em 2014 a Emailage expandiu suas operações para os mercados europeu e sul-americano. Conta com escritórios nos EUA (Phoenix, Atlanta e São Francisco), México, Brasil, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Cingapura e Austrália.

Para mais informações acesse: https://www.emailage.com/pt-br/

Carolyna Crepaldi | MarketCross
carolynacrepaldi@gmail.com

Posts similares

Inovação: como ser uma empresa diferente?

O Analista

O que é voip e por que você precisa saber?

O Analista

[Kit] Segurança da Informação nas PMES

O Analista