Image default
Security

Kali Linux é lançado para o Raspberry Pi 4

A Offensive Security, empresa por trás da famosa distribuição Linux para Pentesters e Hackers, o Kali Linux, acabou de liberar o Kali para o Raspberry Pi 4, a versão da mais poderosa placa de computador compacta lançada recentemente com seus 4 GB de memória RAM a baixo custo e de fácil acesso.

Baseado no Debian, o Kali Linux sempre foi o sistema operacional número um para profissionais de segurança da informação, e o Raspberry Pi sempre teve um alto padrão para computação contida em uma única placa, sendo projetada para permitir que pessoas experimentem a construção de software e hardware.

Devido a popularidade do Kali Linux nas versões anteriores do Raspberry Pi, a Offensive Security diz que os desenvolvedores querem imediatamente ter o suporte do Kali na última versão do Pi.

Agora, com o lançamento do Raspberry Pi 4, a Offensive Security está muito animada por liberar a nova versão do Kali Linux, que tira proveito de tudo que o Raspberry Pi 4 tem a oferecer, incluindo:

  • Um processador (CPU) mais potente;
  • Opções para 1, 2 ou 4 GB de RAM
  • Fonte de alimentação USB-C
  • Portas USB 2.0 e USB 3.0
  • Ethernet Gigabit com taxa de transferência total
  • 2 portas micro HDMI

A Offensive Security também observa que a distro de pentest para o Raspberry Pi 4 também possui suporte para um monitor Wi-Fi onboard e suporte a injeção de frame.

Atualmente, o Kali Linux para o Pi 4 só está disponível na arquitetura de 32 bits, embora os desenvolvedores prometam lançar uma versão de 64 bits em breve.

Você pode baixar a versão de 32 bits do Kali Linux para Raspberry Pi 4 na página de download do Kali ARM.

As instruções de instalação do Kali Linux paras Raspberry Pi 4 são asmesmas do Raspiberry Pi 2. Você encontrará as instruções completas aqui.

Fonte do post:

https://thehackernews.com/2019/07/kali-linux-raspberry-pi-4.html

Fonte da imagem utilizada na capa do post:

https://robu.in/product/raspberry-pi-4-model-b-with-1-gb-ram/

Posts similares

Hacker vaza dados de mais de 100 milhões de clientes da Capital One

O Analista

Colete informações sobre domínios com o “Domain Analyzer”

O Analista

Ransomware: Dr. Web diz que pode remover o KeRanger

O Analista