Image default
Security

WickrMe, um mensageiro instantâneo para segurança e privacidade

Hoje em dia não devemos mais ter aquele pensamento de ceticismo, de achar que nossos dados pessoais e nossas comunicações nunca serão comprometido(a)s. É necessário estarmos com “a mente limpa” quando formos escolher algum software para trocar mensagens com nossos contatos.

Eis que um mensageiro aparece para ter o seu lugar ao sol.

WickrMe, Mensageiro instantâneo amigável com foco na segurança

O WickrMe é um mensageiro instantâneo leve, construído com foco em segurança, integrando recursos de criptografia ponta a ponta.

O programa possui uma interface simplista, mas qualquer pessoa deverá se acostumar em questão de minutos. Procurar amigos e adicioná-los à sua lista pode ser feito facilmente, com a permissão de ambas as partes. A importação de contatos do Google, Yahoo e Outlook é realizada sem muito esforço, com uma lista de bloqueio sendo incluída no caso  de você não querer interagir com usuários específicos.

O WickrMe funciona em qual sistema operacional?

Ele funciona nos seguintes sistemas operacionais:

Windows

  • Windows 10 x32/x64;
  • Windows 8 x32/x64;
  • Windows 7 x32/x64

Linux

  • Ubuntu 16.04 x64

iOS

  • iOS 10.0 ou superior

Mac

  • Mac OS/X 10.12 ou superior

Android

  • Android 4.3 ou superior

O tamanho do instalador (extensão msi) gira em torno de 113 MB.

Obs: O WickrMe também está disponível na versão Professional e Enterprise. A Professional custa cerca de 25 dólares. Já para saber o valor da Enterprise, será necessário entrar em contato com a empresa.

Outros recursos importantes

Quanta à maneira de você se comunicar com seus contatos, saiba que poderá enviar mensagens de texto e áudio ou utilizar a sua webcam para conversar com eles. Você também tem a possibilidade de enviar arquivos, mas os formatos suportados não são muitos, sendo o PNG, JPG, JPEG, BMP, GIF, MP4 e PDF suas únicas opções.

O recurso de destruição automática também está incluído para que você não precise se preocupar com suas mensagens sendo acessa por pessoas não autorizadas. Algo como uma “trituradora” segura está integrada para que ítens excluídos não possam ser recuperados.

Além disso, você também pode utilizar a função de logoff automático, que periodicamente solicita que seja fornecida uma senha.

Download do WickrMe

Para realizar o download, acesse este link e escolha o sistema operacional desejado.

Fonte:

http://www.softpedia.com/get/Internet/Chat/Instant-Messaging/Wickr-Me.shtml

https://www.wickr.com/

Posts similares

Poderoso spyware para Android é descoberto

O Analista

Apple pode ler suas mensagens enviadas através do iMessages

O Analista

Aprenda como interceptar comunicações móveis (ligações e mensagens)

O Analista
O Analista_