Image default
Security

Melhorando a segurança da filial através de uma abordagem chamada “Firewall Bursting”

Firewalls que protegem as comunicações de filiais são comumente utilizados no mundo corporativo, podendo incluir em um único dispositivo uma variedade de recursos de segurança, como um firewall de próxima geração (NextG Firewall), antivírus, filtro de URL e IDS/IPS.

A verdade é que a maioria destes dispositivos não possui poder de processamento suficiente para trabalhar com uma quantidade considerável de tráfego.

Se o firewall em uso não puder atender às necessidade críticas de segurança da empresa, uma estratégia deverá ser aplicada. Sabemos que a atualização de aparelhos são fáceis, mas muitos caras.

Uma nova abordagem, chamada de Firewall Bursting, utiliza os recursos de nuvem para oferecer uma alternativa mais fácil e econômica para a segurança das filiais.

Firewall Bursting: o seu firewall com “um pé” na nuvem

A computação em nuvem oferece uma nova maneira de resolver os problemas encontrados nestes firewalls de borda. Com esta nova abordagem, as empresas expandem a capacidade de um datacenter físico para outro que está na nuvem. Isso poderá ocorrer quando pico de tráfego estiver alto ou quando os recursos do datacenter físico estiverem se esgotando.

O firewall bursting faz algo parecido com os firewalls de filial que possuem pouca capacidade. O parte do processamento em si do firewall é minimizado, onde a sua capacidade é controlada e a segurança avançada é aplicada na nuvem, onde os recursos são escaláveis e possuem eslaticidade.

O firewall que está na infraestrutura local lida com o encaminhamento básico de pacotes, mas qualquer coisa que precisar de “processamento pesado”, como decodificação, anti-malware ou IPS, é enviada para a núvem.

Resumindo

Com o firewall bursting, os clientes podem manter seus firewalls atuais e ainda melhorar a segurança.

Então caso perceba que seu firewall esteja pedindo “socorro”, saiba que você tem opções.

Fonte:

https://thehackernews.com/2017/12/firewall-bursting-new-approach.html?m=1

https://www.catonetworks.com/blog/firewall-busting-a-new-approach-to-scaling-firewalls/?utm_source=hn

 

Posts similares

Juniper e o documento secreto envolvendo a NSA

O Analista

Banco sem firewall permite que $ 80 milhões sejam roubados

O Analista

Windows XP: Se surpreenda com quem ainda utiliza

O Analista
O Analista_