Image default
Open Source

Samba 4.3.5 vem com nova atualização de manutenção

O Samba é uma ferramenta que integra servidores e desktops Linux/Unix em ambientes do Active Directory (AD) utilizando o daemon winbind. Seus desenvolvedores acabaram de lançar uma atualização considerável para ele.

Como o número da versão sugere, está é apenas uma versão de manutenção para a 4.3.x do Samba, mas isso não a torna menos importante. Há algumas correções nesta versão, por isso seria uma boa idéia atualizar assim que estiver disponível nos repositórios oficiais.

Segundos os desenvolvedores, a verificação para configurar a entrada u:g:o em um sistema de arquivos sem suporte para ACL foi corrigida, o download recursivo também foi corrigido, a configuração de oplocks do kernel agora é respeitada ao liberar outros ‘oplocks’, parâmetros default agora são limpos quando remover parâmetros globais, e o tamanho de alocação inicial para criação de diretórios agora é ignorado.

Além disso, uma solução foi implementada para sockets que não suportam FIONREAD, algumas mensagens de erro que ocorriam após a atualização de segurança do kernel foram removidas, as sessões expiradas são manipuladas corretamente, um empacotador KRB5 para o smbspool foi adicionado e algumas outras correções também foram implementadas.

Maiores detalhes sobre este lançamento podem ser encontrados no anúncio oficial. Se você estiver utilizando esta versão ou uma mais antiga, deverá atualizar o mais breve possível a fim de aproveitar as diversas melhorias.

Clique no link abaixo para acessar a área de download do Samba 4.3.5. Mas tenha em mente que trata-se do código-fonte e não uma versão empacotada DEB ou RPM, devendo ser compilada no sistema desejado.

Download

Fonte: Softpedia

Posts similares

ClearOS: HPE faz parceria com a ClearCenter

O Analista

Red Hat disponibiliza versão beta do RHEL 6.8

O Analista

Chromixium OS, uma distro Linux com a cara do Chrome OS

O Analista