Image default
Open Source

Linux Foundation e Microsoft: o início de uma grande parceria

As linhas que separam o código aberto e software proprietário estão sumindo. Cada vez mais as organizações estão construindo tecnologias “em casa” utilizando métodos de código aberto. E isto inclui a Microsoft.

Ao participar do Node.js, da Core Infrastructure Initiative e de outros projetos colaborativos na Linux Foundation para suas parceiras recentes com a Red Hat e SUSE, a Microsoft está demonstrando uma abordagem sincera, inteligente e prática de como ela constrói novas tecnologias e apoia a sua vasta base de clientes.

A Microsoft abriu o código fonte do .NET e também o código de partes fundamentais de seu navegador web, além de usar o Linux no Azure Cloud Switch. A Linux Foundation e a Microsoft compartilham uma abordagem comum, estratégica para o desenvolvimento de tecnologia: a de equilibrar a pesquisa e desenvolvimento (R & D) tanto interna como externa, a fim de criar as tecnologias mais importantes de nosso tempo.

A Linux Foundation e a Microsoft também compartilham um compromisso com os administradores de sistemas que administram os ambientes de TI mais críticos e complexos do mundo. O administrador, ou SysAdmin de hoje precisa conhecer sobre Windows e Linux. Profissionais e seus empregadores que investem em treinamento e certificação e demonstram esse conhecimento híbrido serão beneficiados.

Profissionais que atuam em ambos os sistemas Linux e Windows, e compreendem como funcionam os ambientes híbridos e o desenvolvimento por trás deles, subirão no topo com as melhores perspectivas de renumeração e carreira. E os empregadores que investem nestas habilidades nos membros de sua equipe, terão a garantia de suas qualificações e serão capazes de suportar futuras cargas de trabalho à medida que avançamos na direção de um mundo dominado pela computação em nuvem.

A notícia de que a certificação do Microsoft Azure exigirá que os candidatos passem por um exame de Administrador de Sistemas na Linux Foundation ressalta a tendência e o compromisso da Linux Foundation e Microsoft. Os vencedores, acima de tudo, são os administradores de sistemas.

A Microsoft, muitas vezes, demonstra uma abordagem estratégica para o código aberto, a fim de servir seus clientes e trabalhar bem com a comunidade global. Este é apenas o começo do que esperamos ser uma parceria longa e bem sucedida.

Fonte: Linux.com

Posts similares

Conheça o BakAndImgCD 15.0 p/ backup e particionamento de discos

O Analista

Google encerrará suporte p/ Chrome 32 bits em alguns SOs Linux

O Analista

Rolou na semana: Fim do Debian Live

O Analista
O Analista_