Image default
Open Source

Google encerrará suporte p/ Chrome 32 bits em alguns SOs Linux

Google-Chrome

O breve anúncio foi feito em 30/11 por Dirk Pranke no grupo Chromium-dev, onde informou aos usuários do Ubuntu e distribuições Debian GNU/Linux que, a partir de março de 2016, o navegador de Internet Google Chrome deixará de estar disponível para plataformas 32 bits desses SOs.

Além disso, o Google também disse que futuras versões de seu navegador deixarão de ter suporte no Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin) e SOs Debian GNU/Linux 7 (Wheezy), e sugere que os usuários atualizem para o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) e Debian GNU/Linux 8 (Jessie), respectivamente.

Segundo Pranke, a decisão de terminar com o suporte foi para fornecer aos usuários do GNU/Linux a melhor experiência possível. Como deve saber, o Google Chrome é atualmente distribuído em pacotes DEB e RPM para várias distribuições.

Para fornecer a melhor experiência nas versões mais utilizadas do Linux, terminaremos o suporte para o Google Chrome 32 bits do Linux no Ubuntu Precise (12.04), e Debian 7 (wheezy) no início de março de 2016”, disse Dirk Pranke, da equipe técnica do Google. “O Chrome continuará funcionando nessas plataformas, mas não receberá atualizações e correções de segurança”.

O anúncio também mencionou o fato de que o Google continuará dando suporte à configurações de desenvolvimento para 32 bits para aqueles que quiserem portar o navegador de código aberto Chromium para vários sistemas operacionais baseados no kernel do Linux.

Fonte: Softpedia

Posts similares

Conheça o BakAndImgCD 15.0 p/ backup e particionamento de discos

O Analista

Unity libera para Linux versão experimental de sua engine

O Analista

Xubuntu está sendo usado para ensinar alunos de Puerto Rico

O Analista