Image default
Open Source

Kernel do Red Hat Enterprise Linux 5 e CentOS 5 recebe importante atualização

redhat_os-normal
Fonte imagem: deeptorrent.com

O último aviso de correções de bugs da Red Hat (RHAB) informa aos usuários do Red Hat Enterprise Linux Server 5.x e Red Hat Enterprise Desktop 5.x sobre uma nova atualização do kernel do Linux que corrige várias vulnerabilidades.

De acordo com o aviso de correção do kernel, duas falhas de segurança foram descobertas e corrigidas nos pacotes do kernel 2.6.18. A primeira está relacionada a configuração incorreta de um flag utrace, que faz com que o kernel não consiga lidar com a referência do ponteiro NULL na função utrace_unsafe_exec(), levando ao travamento do sistema. A segunda vulnerabilidade é sobre um atraso na execução do reset de um firmware alterado recentemente.

“Os pacotes do kernel atualizado que corrigem os dois bugs estão disponíveis para o Red Hat Enterprise Linux 5. Esses pacotes contém o kernel do Linux, ou seja, o núcleo de qualquer sistema operacional Linux. Os usuários do kernel são aconselhados a atualizarem para estes pacotes, o que corrigirá os erros. O sistema deverá ser reinicializado para que as alterações tenham efeito”, diz o anúncio.

A atualização também se aplica ao CentOS 5.x

A atualização do kernel mencionada acima também se aplica à distribuição Linux CentOS 5.x, que é baseada nas fontes distribuídas livremente do Red Hat Enterprise Linux 5.x. Os pacotes do kernel atualizados dos sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux e CentOS 5.x para a versão 2.6.18-407.el5 estão disponíveis para arquitetura de hardware 64 bits (x86_64) e 32 bits (i686).

Todos os usuários que utilizam um sistema operacional baseado no Red Hat Enterprise Linux Server 5.x, Red Hat Enterprise Linux Desktop 5.x ou CentOS 5.x do sistema operacional GNU/Linux são convidados a atualizarem seus pacotes do kernel para a nova versão o mais rápido possível. Para atualizar utilize o gerenciador de pacotes integrado, que pode ser no modo gráfico linha de comando, e certifique-se de reiniciar o computador após a atualização do kernel ser aplicada.

Fonte: Softpedia

Posts similares

Unity libera para Linux versão experimental de sua engine

O Analista

Conheça o BakAndImgCD 15.0 p/ backup e particionamento de discos

O Analista

ubuntuBSD poderá ser um “sabor” oficial do Ubuntu

O Analista