Image default
Security

Anonymous afirma ter tirado do ar mais de 5 mil contas do Twitter ligadas ao Estado Islâmico

anonymous-hacks-isis
Fonte: digitaltrends.com

O grupo afirmou um dia após o lançamento da campanha #OpParis, que intensificou os esforços para encerrar todas as contas de mídias sociais da organização terrorista.

Informamos que mais de 5.500 contas do Twitter do #ISIS estão agora #offline! #OpParis #Anonymous #ExpectUs”, disse o grupo em um tweet postado na terça-feira, seguido de um vídeo postado na segunda-feira.

Não ficou muito claro como as contas foram desativadas. Mas o grupo hacktivista disse que postou as contas em um fórum online rotulando-as como #daeshbags, numa referência a Daesh, um acrônimo em árabe para o grupo Estado Islâmico.

Em um contragolpe aparente, numa mensagem postada através do serviço de mensagens Telegram, pedem que afiliados do Estado Islâmico protejam suas comunicações na Internet.

Os hackers do #Anonymous nos ameaçaram… eles vão realizar uma grande operação de hacking no Estado Islâmico (idiotas)”, dizia a mensagem.

O Anonymous têm travado uma longa batalha contra o grupo Estado Islâmico, mas intensificou o esforços após os atentados na última sexta-feira, na capital francesa.

Fonte: SecurityWeek

Posts similares

Pesquisadores apresentam o primeiro ransomware para dispositivos IoT

O Analista

WhatsApp e o mito por trás das conversas criptografadas

O Analista

iPhone X pode ser desbloqueado utilizando uma máscara impressa em 3D

O Analista