Image default
Open Source

LibreOffice 5.1 iniciará mais rapidamente e será compatível com MS Office 2016

libreoffice-5-1-to-start-twice-as-fast-has-ms-office-2016-interoperability-495466-2
Tela inicial do LibreOffice / Fonte: Softpedia

O primeiro ponto mais importante para a versão 5.1 do LibreOffice será trabalhado neste final de semana durante a 1ª sessão de caça bugs. Este promete ser um importante upgrade que deverá realmente fazer a diferença.

O LibreOffice 5.0 tem sido bem-sucedido até o momento, com milhares de downloads sendo feitos. A popularidade do LibreOffice aumentou bastante nos últimos dois anos, e os desenvolvedores da TDF (The Document Foundation) tem a certeza de que acompanharão a demanda.

Cada nova versão do LibreOffice é melhor do que a anterior, e quando uma versão principal chega aos usuários, ela vem acompanhada de muitos recursos e melhorias. Agora os desenvolvedores estão trabalhando no LibreOffice 5.1, e de cara relatam um aumento significativo na velocidade de início da suíte, além de todas as melhorias de interoperabilidade com os formatos de arquivo do MS Office.

LibreOffice 5.1 estará disponível em breve

Espera-se que o LibreOffice 5.1 seja lançado no dia 01 de fevereiro de 2016, e os os desenvolvedores não nos deram razão para pensar que o lançamento irá se atrasar, pois uma que eles são é ser pontuais.

LibreOfficeO LibreOffice 5.1 inicia duas vezes mais rápido que a versão anterior, e acrescenta melhorias de interoperabilidade habituais com os formatos de arquivo do MS Office (incluindo o MS Office 2016), incluindo características interessantes, como a barra lateral do gráfico para alterar as configurações de uma maneira mais intuitiva, um workflow mais fácil com o Google Drive, OneDrive, SharePoint, e um menu no estilo Writer que ajudará o usuário a acessar esta fundamental característica no LibreOffice”, diz o anúncio feito pela The Document Foundation.

A equipe agora está reunindo seu poder de fogo para a 1ª sessão de caça a bugs, organizada de sexta-feira, 30 de outubro até o domingo, 1 de novembro. Nessas reuniões os principais problemas são resolvidos de imediato, enquanto que os mais simples são deixados para o restante do ciclo.

A The Document Foundation também revelou que cerca de 300 desenvolvedores mexeram no código-fonte do LibreOffice, além de contribuírem com mais de 19 mil commits, o que é um número impressionante.

Enquanto a versão oficial não chega, poderemos testar o primeiro RC (Release Candidate) do LibreOffice 5.1 em 14 de dezembro.

Fonte: Softpedia

Posts similares

Execute o Windows 95 no Linux, MacOS e Windows 10

O Analista

ubuntuBSD poderá ser um “sabor” oficial do Ubuntu

O Analista

Telegram-Notify: Envie notificações de seu servidor para o Telegram

O Analista