Image default
Open Source

Fundação Linux lança programa de medalhas focado em segurança

O comunicado da empresa, que está no final deste post, observa que o projeto do Core Infrastructure Initiative (CII) da Fundação Linux, responsável por permitir que desenvolvedores respeitados, partes interessadas da indústria e empresas de tecnologia colaborem na identicação de projetos Open-Source que precisam de financiamento, busca a contribuição dos membros da comunidade Open-Source no que diz respeito às diretrizes a serem utilizadas para determinar a estabilidade, segurança e qualidade do software de código aberto.

Esperamos que a comunidade rapidamente se envolva, que reconheça o quanto é importante para os desenvolvedores serem capazes de avaliar rapidamente a saúde de um projeto que eles dependem”, disse Emily Ratliff, Diretor Sênior de Segurança de Infraestrutura na Fundação Linux. “Um sistema de medalhas livre digno de confiança pode preencher esta lacuna, garantindo que novos projetos dependam apenas de outros projetos de código aberto, melhorando assim a nossa infraestrutura global de Internet”.

Um rascunho do critério já está disponível no GitHub

A Fundação Linux publicou no GitHub um projeto contendo melhores práticas para o programa de medalhas que tem o foco em segurança, além de um link para quem quiser contribuir com o projeto. Os usuários poderão enviar solicitações ou arquivos com problema para as áreas que eles acham que precisam de melhorias. Você também poderá dar o seu feedback para modelos de medalhas da CII. Maiores detalhes poderão ser encontrados neste link.

Fonte: Softpedia

Posts similares

KDE anuncia o projeto “Plasma Mobile”

O Analista

LogSquid, um grande aliado para o Squid

O Analista

Conheça o Tiny Core Linux 6.4, uma distro super leve

O Analista