Image default
Open Source

Unity 8, veja como está ficando o novo ambiente gráfico do Ubuntu

O novo ambiente percorreu um longo caminho desde que foi disponibilizado pela primeira vez o “sabor” do desktop do Ubuntu, e tem um visual parecido com o anterior. Um dos objetivos da Canonical é atingir a paridade de recursos com o Unity 7. Isso significa que os usuários que estão acostumados com o design atual do Unity 7 não devem ter maiores dificuldades para utilizarem o Unity 8, bem como os recursos que estarão disponíveis no novo ambiente gráfico.

Unity_8Um dos receios da comunidade do Ubuntu, é de que o Unity 8 seja bastante semelhante com a versão móvel. Disseram que não queriam uma experiência móvel para seus Pcs. É uma opinião super válida. A verdade é que o que vemos hoje no Unity 8 não significa que será a mesma coisa na versão final. Com certeza algum progresso está sendo feito, e podemos começar a reconhecer o layout e design, mas ainda está longe de ser a versão final.

As imagens abaixo foram fornecidas por Michael Hall, um dos desenvolvedores e administradores da comunidade do Ubuntu. Ele está brincando com a versão mais recente do Unity 8, que por sinal está com um visual bonito.

O fato dele ter escolhido o Velociraptor como imagem de fundo, e de que seja provavelmente um trocadilho intencional para o nome da próxima versão do Ubuntu, mas tenha em mente de que não é Michael que decide este nome, que ainda está nas mãos de Mark Shuttleworth, fundador da Canonical.

Aprecie as imagens:

Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.Unity 8 - O progresso do desenvolvimento em ação.

Fonte: Softpedia

Posts similares

ZMap, um poderoso scanner de rede que você precisa conhecer

O Analista

Instalando o Microsoft SQL Server no Linux

O Analista

Execute o Windows 95 no Linux, MacOS e Windows 10

O Analista