Image default
Open Source Recentes

Xubuntu está sendo usado para ensinar alunos de Puerto Rico

Como você deve saber, o Xubuntu é um “sabor” oficial da distribuição Linux mais popular da atualidade, o Ubuntu, e foi construído tendo como base o ambiente Xfce, conhecido por rodar em computadores que possuem poucos recursos de hardware, podendo ser tanto em um computador bem antigo ou um semi-novo.

Em seu artigo mais recente postado no site oficial do Xubuntu, os líderes da distribuição baseada no Xfce conversaram com o Sr. José M. Torres Ortiz, um professor do Colégio Hispano Americano de Puerto Rico que utiliza o Xubuntu no ensino de seus alunos.

Como temos noticiado em outros artigos desta série, o Xubuntu está sendo utilizado no mundo inteiro, ajudando usuários de todas a idades. Nesta entrevista falamos com o Sr. José M. Torres Ortiz sobre como ele utiliza o Xubuntu no Colégio Hispano America em Puerto Rico”, diz o anúncio.

O Xubuntu é a escolha perfeita para computadores antigos

Xubuntu 15.04
Fonte: webupd8.org/

O Colégio Hispano Americano é uma escola particupar de Puerto Rico que atende alunos do primário ao ensino secundário. Na entrevista, recomendamos que o leia na íntegra, pois os líderes do Xubuntu fazem várias perguntas ao Sr Ortiz sobre por que a escola decidiu instalar o Xubuntu Linux em seus computadores e usar software Open Source (código fonte aberto).

Os alunos têm a disposição 20 computadores antigos rodando o Xubuntu, com um processador Core 2 Duo e Intel Core com 2GB de RAM. O laboratório de informática apresenta um simpático logotipo do pingui, (Tux) e recebeu o nome de “Xubuntu Lab”.

A mais recente versão do sistema operacional Xubuntu é a 15.04 (Vervet Vivid) e é construído em torno do ambiente de desktop Xfce 4.12. Você pode acessar a área de download oficial clicando aqui.

Fonte: Softpedia

Posts similares

Autodesk: Robô é capaz de tatuar corpo humano

O Analista

The Big Oxmox advised

O Analista

Vinton Cerf pede que adotemos medidas de criptografia

O Analista