Image default
Geek Recentes

Star Wars: “Tudo mudou, mas nada mudou”

É como diz Luke Skywalker, ops, Mark Hamill: “Tudo mudou, mas nada mudou“. O que dizer desta simples frase?

Um vídeo inédito exibido recentemente na ComicCon San Diego realmente foi emocionante para eu que sou fã da saga (e olha que ainda não sei tudo sobre SW). Chris Columbus (Gremlins, 1984) disse: “JJ Abrams tocou em uma conexão que temos com o passado“.

Cenários reais, efeitos práticos. Você já esteve aqui, mas não conhece esta história. Tudo mudou, mas nada mudou“, disse Mark Hamill. Creio que você também pode sentir algo diferente quando viu esse vídeo (ou sentirá quando ver logo abaixo). É como se voltássemos no tempo e pudéssemos ver que tudo ficou intacto, que nada mudou, ou quando ficamos longe de casa, e ao retornar, percebermos que (para nossa alegria) tudo ficou como era antes e sentir que à partir dali podemos continuar.

Este novo Star Wars seguirá a premissa de ser fiel ao que conhecemos da saga, indo pelo Uma Nova Esperança (1977) até o A Vingança dos Sith (2005). É claro que muita tecnologia está sendo utilizada no O Despertar da Força, mas JJ Abrams não quer se apegar à muitos bonecos digitais, cenários e monstros computadorizados. O filme possui todas as tecnologias utilizados nos melhores filmes atuais, mas, como diz Mark Haill: “Ver como a tecnologia evoluiu, mas com um pé no mundo pré-digital“,

Muita coisa é feito manualmente, como monstros mecânicos, máscaras, e não podemos esquecer de um X-wing e uma Millennium Falcon em tamanho real. A tecnologia digital veio para complementar e não para ser o todo.

E quando dezembro chegar, será um momento único e emocionante!

Confira o vídeo disponibilizado na ComicCon:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tVQZFPWvWf8″ width=”1600″]

Posts similares

Nova tecnologia da Apple pode desativar remotamente a câmera de seu iPhone em shows

O Analista

Pesquisadores conseguem enviar senhas através do corpo humano

O Analista

Appear she’d also seed

O Analista
O Analista_