Image default
Open Source Recentes

Confira as novidades do novo DragonFly BSD 4.2!

O DragonFly BSD é uma distribuição que pertence à mesma família de sistemas derivados do BSD e UNIX. Os desenvolvedores lançaram uma nova versão da distro, com várias mudanças e melhorias integradas.

dragonflybsd
Fonte: DistroWatch.com

Entre os recursos que foram destacados pela equipe de desenvolvimento do DragonFly para esta versão, podemos citar o melhor suporte ao hardware, a mudança para o compilador GCC 5.x., diversas atualizações para o OpenSSL, uma nova tela de boot, dentre outras modificações. Foram muitas desde que a versão anterior (4.0) foi lançada, então é de se esperar que haja o acúmulo de coisas a atualizar. Isso não deve parecer como atualizações de manutenção, pois seria errôneo pensar desta forma.

“A versão 4.2 do FreeBSD traz atualizações significativas que suportam placas gráficas i915/Radeon, a mudança para o GCC 5.x (o primeiro BSD a fazer isso), um subtituto para o Sendmail, e outras numerosas mudanças, incluindo as atualizações para o OpenSSL, uma nova tela de inicialização, melhoras no som, e melhor suporte à dispositivos USB”, observa o desenvolvedor.

O que mudou desde a versão 4.0

De acordo com o changelog (log de mudanças), um sistema de chamadas reapctl() para o encerramento e gestão de processos foi adicionado, melhoria na limpeza do espaço alocado em memória, filtragem de escrita kqueue para dispositivos U4B, limpeza no código do sistema de arquivos Ext2fs, suporte a aceleração total (2D e 3D) na maioria das placas gráficas Intel e algumas da AMD, atualização da versão do código DRM do kernel para a 3.14, e um KMS (Kernel Mode Setting) foi adicionado ao console (terminal).

Confira todas as alterações, atualizações e correções no anúncio oficial. Você poderá fazer o download do DragonFly BSD 4.12 clicando neste link. Tenha em mente que este não é um sistema operacional Linux, por isso será um pouco diferente. Os desenvolvedores fornecem imagens Live para o DragonFly, com acesso root por padrão, por isso não será nenhum problema apenas dar uma olhada nele.

Fonte: Softpedia

Posts similares

HPE lança servidores padrão de mercado mais seguros do mundo

O Analista

Telegram-Notify: Envie notificações de seu servidor para o Telegram

O Analista

Cattle very grass

O Analista