O Diário de um Hacker é uma web série que guia o leitor por um Brasil onde um grupo de hacktivistas são contra o sistema atual e utilizam as ferramentas que têm em mãos para passar por diversos obstáculos, culminando em um cenário que todos os brasileiros esperam (mas que é utópico): a liberdade (o que seria liberdade para você?)

O personagem central desta história é Case, um “cowboy” do ciberespaço (Já leu Neuromancer??) que vaga pelo mundo cibernético em busca de algo que preencha um vazio crescente que toma conta de si. Para ele, pessoas normais vão ao shopping se divertir, comprar roupas da moda ou aquele produto vendido como milagroso em algo, mas prefere sentar-se em frente ao computador e deixar a imaginação fluir, tendo como companhia uma cerveja e um pedaço de pizza.

No mundo underground da tecnologia, nosso personagem principal é conhecido pelo apelido de Crazy4Tech. Ele faz parte de um grupo hacktivista que utiliza técnicas de engenharia social, laptops, sistemas operacionais forenses e uma infinidade de tecnologia para atingir seus objetivos.

Ao mesmo tempo que entra na história, o leitor pode acompanhar em alguns casos, a explicação técnicas dos comandos e programas utilizados pelo grupo (Não será mostrado como realmente invadir algum sistema, pois isto é antiético). Serão demonstrados os procedimentos executados na fase de coleta de informações (disponíveis na web).

Durante o dia, Case trabalha como garçom em um conhecido restaurante de São Paulo, pois ninguém imaginaria quais são as suas “atividades extracurriculares noturnas”. Quem desconfiaria?

Confira as últimas edições: