Compartilhe:

PALO ALTO, CA – 14 de junho de 2017 — A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anuncia uma parceria exclusiva com a ClearCenter, um importante provedor de plataforma de código aberto, para oferecer o ClearOS, um sistema operacional baseado em Linux em servidores HPE ProLiant.  Desenvolvido sob medida para atender às necessidades de TI de pequenas e médias empresas ao consolidar as funcionalidades de servidores, gateway e rede, a HPE e a ClearCenter oferecem uma poderosa solução de TI baseada em uma interface web amigável e simples, aliada a um marketplace de aplicativos integrado, tornando as implantações de TI para PMEs simples, seguras e econômicas.

A TI para PMEs é desafiador, complexa e às vezes se apresenta com opções de tecnologia conflitantes, tornando difícil para as empresas identificarem as soluções certas para suas necessidades de curto e longo prazo. A HPE está unindo forças com a ClearCenter para ajudar os parceiros HPE a oferecerem simplicidade e praticidade da nuvem aliadas à robustez e à segurança do ambiente de tecnologia de uma forma mais simples e mais acessível que poderá ser escalada e crescer junto com os negócios.

Além disso, a HPE está anunciando novos servidores para PMEs, incluindo o novo ProLiant MicroServer, como parte de seu portfólio Gen 10. Projetado especificamente para escritórios pequenos ou domésticos (SOHO), o ProLiant MicroServer inclui os novos servidores ProLiant ML30 e ProLiant DL20 atualizados com os novos processadores Kaby Lake da Intel.

O ProLiant MicroServer Gen10 apresenta várias atualizações, incluindo:

  • Placa de vídeo AMD integrada no chip, permitindo aplicativos de alta resolução como transmissão de mídia.
  • Dois conectores DisplayPort, equipando dois monitores com experiência 4K.
  • Suporte opcional a GPU em um slot PCIe, que permite que os usuários conectem um total de cinco monitores ao MicroServer ou um monitor estendido de cinco telas.

Na HPE, temos o compromisso de fornecer a nossos clientes de PMEs soluções simples, seguras e econômicas que sejam fáceis de implantar”, diz Peter Schrady, vice-presidente sênior e gerente geral de servidores ProLiant da Hewlett Packard Enterprise. “Por meio de nossa parceria exclusiva com a ClearCenter para oferecer o ClearOS, possibilitaremos que os clientes criem um servidor pronto para usar sem custo adicional com mais de 100 aplicativos para escolher, assim as empresas podem criar a solução de TI que seja ideal para elas.

ClearOS pré-configurado

Pequenas e médias empresas precisam de soluções fáceis de usar que sejam seguras e acessíveis. A HPE oferecerá o ClearOS pré-configurado no novo HPE ProLiant MicroServer Gen10, além do ML110, ML30 e DL20. O HPE ProLiant pré-carregado com ClearOS está pronto para uso imediato, é fácil de personalizar e se integra a qualquer ambiente de TI.

O ClearOS permite que os clientes escolham a solução certa para suas necessidades por meio de um marketplace de aplicativos simples, que oferece uma variedade de soluções com recursos variáveis e acessibilidade. Os aplicativos individuais funcionam como serviços de nuvem, servidor, rede e gateway no ClearOS, que substituem a necessidade de complexas combinações de hardware e software de vários fornecedores. As empresas podem decidir quais aplicativos executar e, então, pagar conforme o crescimento.

Por meio de nossa parceria com a HPE, estamos fornecendo às pequenas empresas uma ferramenta econômica para obter um sistema operacional simples e seguro”, diz Michael Proper, CEO da ClearCenter. “O ClearOS oferece aos clientes a liberdade e a flexibilidade de proteger e gerenciar todo o seu ambiente de TI em um servidor HPE ProLiant ou selecionar apenas os aplicativos que precisam para preencher as lacunas em sua infraestrutura existente.

Benefícios de canal

Por meio do acordo de parceria entre a HPE e a ClearCenter, os parceiros de canais e clientes receberão uma única plataforma capaz de fornecer funcionalidade de servidor, rede e gateway, simplificando muito os ambientes de TI do cliente e reduzindo a infraestrutura, assim como os custos de gerenciamento. O HPE ProLiant com ClearOS torna a TI simples, segura e acessível para a PME.

Disponibilidade

O ClearOS já pode ser baixado pelo portal da HPE.com ou pelo site de parceiros da HPE em www.clearcenter.com. O ClearOS também estará disponível para download e instalação por meio do Intelligent Provisioning para todos os servidores em rack e torre do HPE ProLiant séries 10, 100 e 300. O HPE ProLiant MicroServer Gen10 com ClearOS também estará disponível para compra a partir do início de junho.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é uma empresa de tecnologia líder do setor que permite aos clientes irem além, mais rapidamente. Com o portfólio mais abrangente do setor, que vai da nuvem ao data center e aplicativos de espaço de trabalho, nossa tecnologia e nossos serviços ajudam os clientes em todo o mundo a tornar a TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura.

Links úteis

Guia de instalação do ClearOS 7 em servidores HPE Proliant

Vantagens em se utilizar servidores HPE com o ClearOS

Compartilhe: