Compartilhe:

Vivemos em uma época conectada, onde dependemos da tecnologia (e depositamos a confiança nela) para praticamente tudo. Quando fazemos o pagamento no supermercado, mediante a apresentação de um cartão, informações trafegam por vários servidores até chegar ao seu banco, que validará se a sua conta possui saldo, informando então se a compra foi autorizada.

E se de uma hora para outra, as redes utilizadas pelas operadoras de cartão de crédito/débito parassem de funcionar? Certamente geraria um grande transtorno, MAS, a vida ainda seguiria o seu rumo.

Agora pense na seguinte infraestrutura existente em qualquer país: fornecimento de água, eletricidade e gás. Esta infraestrutura funciona utilizando tecnologia, que por sua vez possui recursos de conectividade com redes de computadores. Boa parte dos modelos mais antigos de máquinas industriais, com o advento da Internet, receberam também “recursos adicionais”, permitindo tal conectividade, abrindo muitas brechas de segurança.

E se esta infraestrutura sofresse um ciberataque e ficasse inoperante? Com certeza o caos seria instaurado no país. Por mais que tenhamos reservas de água, geradores fornecendo energia e um sistema provisório fornecendo gás para seu prédio, em breve isso acabará. O que você faria? Agora some isso a uma forte nevasca com temperaturas abaixo de zero. Seria o fim?

cyberstorm04

Cyberstorm, de Matthew Mather, lançado no Brasil pela Editora Aleph, é um daqueles livros que realmente prendem você do início ao fim. Com um enredo muito próximo da realidade, o livro mostra diversas situações envolvendo Mike, sua esposa Lauren, Chuck, Susie e outros, que lutam para sobreviver em uma Nova York sem água, energia, comunicação, vítima de um ciberataque de origem desconhecida.

Sacrifícios serão feitos, desafios serão vencidos. Em Cyberstorm, o instinto de sobrevivência fala mais alto. Coisas que antes nos preocupávamos agora não fazem mais sentido.

Ate que ponto você aguentaria ficar sem comer e beber? E quando chegasse o momento, seria capaz de tudo para se saciar?

O governo está escondendo algo? O inimigo realmente existe?

Conspirações das mais mirabolantes são criadas por alguns fanáticos, na busca de uma explicação para tudo o que está acontecendo.

No climax, um personagem surge para ajudar a todos, sendo peça fundamental na salvação das vidas dos que vivem no prédio e das de centenas de americanos.

Cyberstorm guia o leitor por um caminho cheio de ação e tensão, onde a única regra é sobreviver, culminando em um final cheio de surpresas e emoções.

Como adquirir o livro?

Para adquiri-lo, basta acessar o site da Editora Aleph, clicando neste link.

Informações técnicas

Título: Cyberstorm
Autor: Matthew Mather
Tradução: Carolina Caires Coelho
Nº de páginas: 366
Preço de capa: R$ 39,90
Editora: Aleph

Compartilhe: